Quem somos

Minha foto
Quem somos: Ecó na língua indígena significa "ser, estar, viver" e Anama, significa "família, nação". Ou seja, desejamos ser uma família, ser uma nação que vive bem, desejamos ser EcoAnama. Com esta visão, nasceu a parceria da AAJM com a Oscip EcoAnama, um Instituto, sem fins lucrativos, que visa gerar condições para o Desenvolvimento (sustentável), através do Crescimento Econômico, com Respeito ao Meio Ambiente, a Cultura local para uma sociedade mais justa. E para alcançar estes objetivos será fundamental obtermos parcerias estratégicas e a participação ativa da comunidade, para que este espaço destinado a produção de conhecimento seja capaz de promover educação e formação de seus usuários sob a ótica da sustentabilidade. Onde estamos localizados: Estamos localizados no Jardins Mangueiral próximo a quadra 14- Condomínio Jardim das Acácias, São Sebastião- DF Horário de atendimento: Nosso horário de atendimento é de segunda à Sexta-feira das 08h00 as 12h00 e das 14h00 as 18h00. Para falar conosco: contato@ecoanama.com.br OU nos deixe seu comentario aqui mesmo sera uma satisfação responde-lo!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Dia do campo


O campo ao contrario do que muita gente acha, é muito importante para as cidades, muitas pessoas ridicularizam o campo por sua simplicidade. O campo é que nos fornece o alimento e algumas matérias primas para varias coisas, como os tijolos da construção, sim os homens do campo nos ajudam muito e a eles devemos agradecer pelo café e o pão que consumimos pela manhã, pelo arroz que comemos no almoço e pelas nossas casas feitas a mão.
O homem do campo coloca sua vida em cada grão que colhe em cada atividade que faz, o campo é sim um lugar de extrema simplicidade, mais porque não gostar do simples?

o campo foi fundamental para a sobrevivência do homem pré-histórico continua sendo indispensável ao homem moderno. alimentar a todos os seres humanos sem destruir o planeta é o maior desafio para a agricultura nesse novo século.
Mas o campo resiste bravamente e se mostra capaz, com todas as adversidades, de gerar boas notícias.
No País, o campo segue como alavanca do superávit comercial: sem a produção agropecuária, o Brasil fecharia o ano no vermelho.
E tudo isso em um contexto no qual os brasileiros enfrentam barreiras e subsídios, enfim protecionismo, de outros países.
São dados que desmontam qualquer tese que aponta o desprezo à atividade agrícola.
As atividades realizadas no campo merecem bem mais respeito e atenção do que tradicionalmente vem sendo-lhes reservadas.
São, e continuarão sendo, importantes fontes de empregos, geração de renda e riqueza para o país e o mundo.

FONTE: UOL.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário